5 dicas para economizar mais no final do mês

5 dicas para economizar mais no final do mês – Descubra nesse post as melhores dicas para economizar no final do mês

Economizar é uma tarefa importante nos tempos atuais, independentemente se você é dono de uma grande fábrica, ou até mesmo um pequeno comerciante.

Realizar uma boa gestão financeira é sempre uma ótima sacada, até porque através disso é possível economizar e ter dinheiro guardado para eventualidades, sejam elas de causas naturais como a pandemia ou alguma baixa no mercado é imprescindível. No entanto, guardar dinheiro não costuma ser algo fácil, especialmente diante de um período de instabilidade mundial causado pelo Covid-19.

Até porque, gastar mais do que se ganha é um hábito comum entre muitas pessoas e com o surgimento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o cenário econômico tornou- se muito mais sensível. Por esse motivo, ter estratégias para gastar menos é crucial para driblar as instabilidades financeiras. Pensando nisso, trouxemos 4 dicas para te ajudar a economizar mais e fechar o mês com saldo positivo. Vamos lá?

5 dicas para economizar mais no final do mês

Planeje gastos

O planejamento é a base para qualquer estratégia de sucesso, na gestão financeira não seria diferente, planejar significa estabelecer todos os gastos fixos que ocorrerão e além disso, te ajuda a separar as saídas que realmente são necessárias. Invista seu dinheiro em coisas realmente necessárias, não gaste à toa e não fuja do que foi planejado no primeiro momento. Dessa forma, será possível investir em saídas que são essenciais de fato.

Caso você possua uma indústria, procure empresas de automação industrial, pois elas trabalham com o foco na automatização de processos e isso geralmente promove a redução de custos desnecessários. 

Evite compras no crédito

O cartão de crédito parece até facilitar as coisas, mas em muitos casos acaba impulsionando as pessoas a gastos desnecessários. Por esse motivo, quem deseja economizar é melhor evitar usá-lo.

Registre todas as saídas

Caso seja necessário crie uma planilha com todos os gastos diários ou registre essas saídas em um caderno. No dia a dia, pode ser comum esquecer das regras estabelecidas no planejamento, mas com esse acompanhamento diário é possível se atentar a futilidades.

Se você possui uma fábrica de produtos abrasivos como o disco de desbaste, por exemplo, esse registro será efetuado levando em conta todas as saídas, sejam elas fixas ou variáveis que poderão surgir ao longo do mês. Como o custo dos fornecedores, o valor da matéria prima utilizada na fabricação, o salário dos funcionários, entre outros. 

Guarde dinheiro

Ao seguir as dicas anteriores é bem capaz de que sobre uma boa quantia no final do mês, mas ao invés de gastar de maneira desenfreada, guarde esse dinheiro, ele poderá te ajudar numa eventualidade que seja realmente necessária.

Ferramentas de gestão financeira

Atualmente existem diversas ferramentas e aplicativos de gestão financeira podem te ajudar a seguir todo esse processo que foi apresentado, entre os principais Apps utilizados, podemos destacar:

  • Meu Dinheiro: aplicativo disponível para web e smartphones. Esse sistema permite uma análise completa das finanças, incluindo gestão de cartão de crédito, controle de saldos e registro de gastos com itens específicos;
  • GuiaBolso: além de permitir a organização das despesas por categorias, o app é integrado com os bancos brasileiro;
  • Mobills: disponível para web e smartphones. Com a plataforma, você categoriza as despesas e receitas, tem acesso a gráficos e relatórios personalizados e define metas;
  • Minhas Economias: com o app, além de organizar as finanças, é possível planejar orçamentos e prever saldos da conta bancária. E para os esquecidos, o app envia lembretes sobre pagamentos e transações que devem ser feitos nos próximos dias;
  • Contas Online: é um sistema para o controle financeiro pessoal online e tem a versão paga e gratuita. O sistema controla despesas e receitas, permitindo uma análise completa dos gastos para traçar melhores objetivos financeiros;
  • Organizze: software online e gratuito de controle de finanças pessoais. Além disso, trabalha bastante com conteúdos sobre despesas pessoais, economia doméstica e muito mais para ajudar o usuário a ter o máximo de controle financeiro pessoal.

Agora que você já sabe como economizar e fechar o mês com o saldo positivo, não perca tempo e comece a colocar em prática.

Fonte: Contábeis

Para mais informações clique aqui

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on pinterest
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − três =