WhatsApp libera função de envio de dinheiro dentro do aplicativo

WhatsApp libera função de envio de dinheiro dentro do aplicativo. Disponível a princípio apenas para pessoas físicas, transferência funcionará dentro das próprias conversas

O WhatsApp começou a liberação da função de transferência de valores entre seus usuários no Brasil ontem (4) no final do dia. A opção estará disponível para todos dentro de algumas semanas e será necessário manter o aplicativo atualizado.

O serviço de envio de valores não terá nenhum tipo de cobrança de taxas, mas a princípio apenas clientes de algumas bandeiras e empresas financeiras específicas serão beneficiados. 

 Como funciona a transferência no WhatsApp

A opção ficará disponível dentro dos chats ao clicar no botão que possui um símbolo de “+” no iPhone ou no símbolo de “clipe” no Android, no mesmo lugar onde é possível enviar fotos, localização, contatos, dentre outras opções. Aqueles que já receberam a liberação conseguirão visualizar a nova opção “Pagamento”.

No primeiro uso será solicitado o aceite dos termos, a criação de um Pin (senha) no Facebook Pay, cadastrar um cartão de débito e confirmar o cadastro na plataforma.

Confira abaixo o passo a passo para transferir:

  • Clique em “pagamentos”;
  • Insira o valor desejado para transferir da sua conta e uma mensagem opcional;
  • Selecione “pagar” e insira o Pin (senha) cadastrado;
  • Ao completar a transação, aparecerá como uma mensagem no chat e a pessoa que recebeu precisará aceitar a transferência;
  • Quando o destinatário confirmar a transferência, será liberado na conta dela.

Caso a pessoa que recebeu o valor ainda não tenha habilitado a modalidade, uma notificação chegará para que ela cadastre um cartão em até 2 dias, do contrário, o valor é reembolsado.

Segurança dentro do aplicativo

O Banco Central deu o aval para funcionamento como “iniciador de pagamentos”, esse formato permite que o usuário dê a ordem de pagamento à instituição financeira que possui conta, realizando a transferência diretamente a outra pessoa, sem necessidade de abrir o app do banco. A transação será protegida por diversas camadas de segurança.

Caso aconteça a perda do número ou clonagem, será necessário informar novamente os dados do cartão vinculado à conta. Se por acaso um envio for feito de forma incorreta, caberá ao destinatário do valor devolver a transferência, pois uma vez feita, nem o aplicativo nem os bancos conseguem cancelar a transação realizada.

Bancos participantes

Nesse momento aqueles que tiverem a função débito ativa no Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi ou Woopi Sicredi, com bandeira Visa ou Mastercard, poderão desfrutar da nova modalidade.

Fonte: Contábeis

Para mais informações clique aqui

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on pinterest
Pinterest

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *